Termas de Chillán

Bosques e neve

Termas de Chillán é o mais importante centro invernal do sul do Chile. Famoso por encontrar-se nas encostas dos vulcões Chillán Viejo e Chillán Nuevo e por contar com um dos centros termais mais antigos do país.

No centro de esqui você encontrará pistas de diferentes níveis de dificuldade; desde pistas para os mais novatos, como para os esquiadores profissionais ou snowboardes.

Os esquiadores com mais experiência podem usufruir das pistas altas e, deste lugar, desfrutar da vista do Valle de Las Trancas, dos picos e dos vulcões da nossa Cordilheira dos Andes.

Os novatos terão a oportunidade de aprender rodeados de um bosque nevado tendo como pano de fundo, os cumes dos vulcões, os quais poderão, sem dúvidas, descer como os esquiadores experientes.

As atividades que se realizam na zona são o esqui, o esqui nórdico, o randoneé (caminhada de passeio), snowboard, heliski, motos de neve (snowmobile), trenós, cavalgada, montanhismo e mountainbike, entre outros.

Águas com propriedades medicinais

As Termas de Chillán possuem águas quentes, com temperaturas médias de 60ºC recomendadas para aliviar a artrite, problemas na pele e doenças respiratórias. Desde as épocas antigas, os indígenas conheciam as propriedades medicinais destas águas termais e em 1954 o Ministério da Saúde do Chile as declarou fontes curativas.

As águas destas termas são sulfurosas e contém ferro, enxofre, magnésio e potássio, entre outros minerais.

Posts

Facebook